Space Ensemble com "Um Corvo na Cidade" em Redondo e Viseu


Centro Cultural de Redondo - 20 de Fevereiro de 2010 - 18h
Teatro Viriato em Viseu - 23 de Fevereiro de 2010 - 15h

Filme-concerto que aborda alguns dos problemas actuais da vida do homem e dos animais.
Uma visão muito particular sobre o consumismo, a conservação da natureza, e a adaptação dos animais aos tempos modernos.

Um espectáculo que tem por base um filme contemporâneo, de fotografia requintada, e que é acompanhado ao vivo pela música do Space Ensemble, com a sua habitual parafernália de instrumentos.

Este espectáculo resulta de uma parceria com o Finnish Film Contact, instituição de apoio à divulgação da cinematografia finlandesa.


Sobre o filme : Varis | Crow | Corvo, Finland 2004, 37 min

O documentário de Esa Nissi é acerca da simbiose do homem e do corvo. A história de um corvo do campo que se adapta à vida moderna na cidade (Oulu, uma cidade no norte da Finlândia). O Inverno vem a caminho e a natureza já não providencia alimento suficiente ao corvo. Ao sair do campo, tem de mudar radicalmente o seu estilo de vida, a migração para fugir ao Inverno está próxima. Felizmente, ao contrário dos seus antepassados, o corvo não tem de fazer um voo migratório pelo centro da Europa, a cidade mais próxima dá-lhe os meios necessários para passar o Inverno.
Poderá o homem da cidade ajudar?

Este documentário, para além da ilustração cómica da interacção entre humanos e animais, expressa, implicitamente, uma atitude de conservação da natureza e uma crítica ao consumismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paredes Meias, hoje na RTP2

Residência artística do Space Ensemble em Guimarães 2012